Colar de âmbar báltico verdadeiro para bebês o que é:
Âmbar é uma resina fossilizada proveniente da seiva das árvores. A seiva é o fluido que circula na planta, enquanto que a resina é uma substância orgânica semi-sólida secretada em bolsas e canais através de células da planta. A resina fóssil é incorporada em sedimentos e solos, que ao longo de milhões de anos se transformam em rochas como xisto e arenito. Portanto, o âmbar é formado como resultado da fossilização de resina que leva milhões de anos e envolve a progressiva oxidação e polimerização dos compostos orgânicos originais, hidrocarbonetos oxigenados. Embora não tenha sido estabelecido um intervalo de tempo específico para este processo, a maioria do âmbar é encontrada nas rochas sedimentares do Cretáceo e Terciário (aproximadamente 30-90 milhões de anos).
O âmbar ao entrar em contato com a pele, age como anti-inflamatório e analgésico natural, além de fortalecer o sistema imunológico. Quando utilizado em bebês, o colar de âmbar báltico para bebês ajuda a reduzir os sintomas da primeira dentição como dores e coceiras nas gengivas, inflamação, incômodo e inquietação. A primeira menção das propriedades curativas do âmbar (e sua aplicação na medicina) pertence ao famoso médico antigo Hipócrates (460-377 aC). O âmbar tem sido usado ao longo dos séculos para tratar doenças de pele, fortalecer dentes, curar dores de cabeça, cólicas, asma e insônia. Os cientistas descobriram que o âmbar contém sais do chamado ácido âmbar
(ácido succínico), que é um bio-estimulante poderoso e tem um campo eletromagnético benéfico.
O ácido succínico foi analisado pelo médico patologista e bacteriologista alemão ganhador do Prêmio Nobel de 1886, Robert Koch, que confirmou sua influência positiva e descobriu que não há risco de acúmulo de ácido succínico no corpo humano.
Colar de âmbar báltico para bebês para que serve? 
Como escolher o fecho?
Para bebês que ainda não dominam suas habilidades motoras, como controle dos braços e mãos, indicamos o fecho de pressão. Diminuindo as chances de sufocamento pois o fecho se abre antes de machucar o bebê, para caso o bebê venha esticar ou prender-se pelo colar em algo involuntariamente. Já bebês com habilidade de soltar e puxar voluntariamente podem utilizar o fecho de rosca, evitando que o bebê ou criança remova o colar por si só.
-
Bebês nunca devem ficar desacompanhados! e recomendamos que o colar seja removido durante a noite quando a vigília dos responsáveis é menor, podendo ser enrolado no tornozelo para manter o contato com a pele.
-
Trabalhamos com âmbar polido. E peças arredondadas para evitar incômodo aos bebês.
Colar de âmbar báltico para bebês quando usar?
O uso do colar de âmbar é indicado desde o primeiro mês do bebê, caso seu bebê já consiga sustentar o pescoço. Do contrário você pode ir usando dando duas voltas no tornozelo ou no pulso.
Colar de âmbar báltico para bebês Cuidados e como limpar
Sugestão para uma limpeza mais minuciosa do seu Colar de âmbar báltico para bebês. Você vai precisar:
Com as nossas dicas de cuidados com o âmbar seu acessório com certeza vai manter a sua beleza e durar por muito mais tempo.
Colar de âmbar báltico para bebês cor - como escolher
A cor do âmbar é uma escolha apenas estética, não influenciando nas características terapêuticas. Porém o tamanho e fecho precisam de atenção mais cuidadosa.
O tamanho 32cm corresponde a jóia aberta ao comprido e é indicado para bebês e crianças até 2 anos. O tamanho 38cm para crianças e adultos, sendo que em adultos ficará justinha como uma gargantilha. use uma fita de costura caseira para ter noção de como ficará no seu pescoço.
*Por ser um produto natural e artesanal, podem haver variações no tamanho, cor, forma e comprimento.
Colar de âmbar báltico para bebês - onde comprar - ALERTA DE FALSIFICAÇÃO
Todos as jóias de âmbar comercializadas pela Abulê Brasil são confeccionadas com âmbar báltico genuíno e acompanham certificado de autenticidade laboratorial e garantia de 90 dias.
Chamamos atenção para anúncios duvidosos feitos em marketplaces ou até mesmo em lojas, a jóia de âmbar é importada da bacia do Mar Báltico, que compreende países como Lituânia, Letônia e Estônia, principais produtores e exportadores de âmbar do globo isso torna seu custo mais elevado, jóias com valor muito abaixo do praticado por comerciantes sérios tendem a ser importadas da china e não são originais. Podendo causar alergias e reações em bebês e até mesmo nos adultos.